quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Eskutando:

Album: Moptop - Moptop

Moptop (detalhe para o nome, homenagem ao corte de cabelo dos Beatles) é uma banda carioca de indie rock alternativo (será que isso existe mesmo? nunca fui bom de definição..) com um toque de rock retrô (é.. acho que no fim dá no mesmo.. ou não? droga.. odeio definições..).
Formada em 2003, a banda tem influências de The Clash, The Cure, Ramones, Beatles dentre outros, digo mais, eles estão mesmo é pra um The Strokes brasileiro (que parece parece). O som deles é muito bom (você pode entrar no site deles e escutar as músicas diretamente de uma rádio estilizada, muito legal), ótimas melodias e letras bem construídas, vale a pena conferir. :]
Sim! E o site deles é massa! :]

Album: Zefirina Bomba - Zefirina Bomba

"Nós só precisamos de 20 minutos para rachar sua cabeça!!!" é como eles mesmos definem! E como todo mundo que já viu um som deles, a descrição básica: "Três malucos em cima do palco!".
Esses caras tiram um rock rápido altamente distorcido com toques nordestinos e bombardeado de uma mistura de punk/pós-punk/hardcore alternativo/surf music muito louco! Tudo isso tirado de uma batera forte, um baixo distorcido muito louco e uma viola altamente arrebentada ("viola noise"!)! @-@
O show deles é muito massa ("mas eu queria uma camisa".. detalhe para o diferencial: os caras do zefirina pintam as camisas dos fãs em seus shows), eles não param nem sequer um minuto em cima do palco e fazem questão de eletrizar cada alma penada que estiver por perto. Sem falar que eles são muito gente fina e bastante simpáticos ("mas eu queria uma camisa".. [2]).
Eu gostei. :]

Música: Cordel do Fogo Encantado - Morte e Vida Stanley (Album: Cordel do Fogo Encantado - Transfiguração)

Apesar de eu não ter gostado muito do Transfiguração ("calma! calma! não me batam!" ele é bom, o que eu quis dizer é que nada se compara ao Cordel do Fogo Encantado, primeiro lançamento da discografia, esse sim é O cd do Cordel) essa música é muito muito muito boa. Morte e Vida Stanley é a transfiguração feita pelo Cordel do Fogo Encantado de "Morte e Vida Severina", de João Cabral e Melo Neto. Sem mais palavras, muito boa.

Um comentário:

forgotten disse...

devia fazer humanas. :x